A Obesidade mórbida ocorre quando o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no índice de massa corporal - (IMC). De acordo com o "National Institutes of Health (NIH)" - Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, um aumento de 20% ou mais acima de seu peso corporal ideal significa que o excesso de peso tornou-se um risco à saúde.



A fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal é: IMC = peso / (altura)².






Tabela do IMC:

Classificação        Valores no IMC


Abaixo do peso:      Abaixo de 18,5


Sobrepeso :          25,0 - 29,9


Obesidade Grau I :   30,0 - 34,9


Obesidade Grau II:  (severa) 35,0 - 39,9


Obesidade Grau III: (mórbida) 40,0 e acima

Calcúle o seu IMC:



Calculadora de IMC
Peso: kg
Altura:

m

cm

Nutricionista



Os riscos à saúde em pacientes Obesos são:



Desenvolver Diabetes Mellitus tipo II;


Dislipidemias;


DA [Doença Arterial, cuja mais comum é a Coronariana(DAC)], com risco de desenvolver para IAM(Infarto Agudo do Miocárdio), ou AVE(Acidente Vascular Encefálico) isquêmico;


Trombose Venosa com isquemia e necrose pricipalmente de partes distais do corpo, como pés;


Hipertensão Arterial;


Problemas Articulares (Joelhos e Coluna Lombar); e


Depressão
Você já paro pra pensar como deve ser triste uma pessoa com obesidade mórbida,tem vontade de emagrecer e não consegue,e não é frescura como muitos pensam não,a pessoa luta de todas as formas e não consegue,pessoas que são magras demais tentam engordar e não conseguee ainda tem que enfrentar o preconceito de muitas pessoas arrogantes que não compreendem,tiram sarro,fazem piadas de mau gosto e outras que olham torto tentando disfarçar,é muito chocante ainda como tem pessoas que são assim "que olham o rabo dos outros e escondem o seu " ,como a vida é cruel pra muitas pessoas,outras que olham no espelho e veêm uma realidade que nao existe,acham que estão gordas e na realidade estão magérrimas doença chamada anorexia,e também tem as pessoas que forçam o vômito a doença chamada bulemia.
Um novo estudo constatou que pessoas obesas têm 8% a menos de tecido cerebral do que as pessoas com peso normal.


Segundo os pesquisadores, o cérebro de pessoas obesas parece ser 16 anos mais velhos do que o cérebro de pessoas magras.


Aqueles apenas com sobrepeso têm 4 % a menos de tecido cerebral e seus cérebros aparentaram um envelhecimento precoce de cerca de 8 anos.
A pessoa obesa ela ja é sensível psicológicamente,pelas inúmeras doenças causadas pelo excesso de gordura,e ainda tem que enfrentar piadinhas de mal gosto entre outras,vamos parar agora e refletir,se vôce faz piada com seua amigo que é gordo,tira sarro daquela pessoa que tem no seu trabalho ou escola,pare e pense agora,você já imagino se fosse você nessa situação,provavelmente não,porque se você tivesse pensado,obviamente vôce não estaria fazendo piadinhas ridículas,a um assunto tão delicado,que é este problema de saúde,que requer tratamento urgente,por isso que existe aquele ditado "pimenta no rabo dos outros é refresco".
http://linkdonerd.blogspot.com/2010/09/realidade-da-obesidade-morbida-em-fotos.html
Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 2 horas atrás.

Por Saúde em Saúde desde 04/08/2014

http://saude-viva-bem.dihitt.com Saúde e Vida Saudável.

Saúde e Vida Saudável. http://saude-viva-bem.blogspot.com.br/

Atualizado 12 minutos atrás.

Por Patricio em Blogosfera desde 25/07/2012

http://patricionunes44.dihitt.com Blog do Patricio Nunes

Este blog tem por finalidade postar matérias sobre segurança pública curiosidade esporte politica Religião utilidade publica e qualquer coisa legal que chame a atenção do leitor data de fundação do Blog 04 06 2011,

Ranking 1190º

Atualizado 21 horas atrás.

Por Receitas em Culinária desde 27/08/2013

http://receitas-online.dihitt.com Receitas Online

Receitas Online é um portal de partilha de receitas, opiniões, e conhecimento acerca do mundo dos sabores e da cozinha. Aqui pode encontrar receitas de todos os tipos e formatos, desde sobremesas, doces, carnes, peixes, massas, entradas, arroz, sopas, marisco, entre outros, sempre com informações de doses, tempo e material necessário.

Sua opinião: